Portal Voz Amazônica

Academia de Letras e Culturas da Amazônia empossa novos membros

Entidade pertencente à Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), a ALCAMA, conhecida como “A Casa de Gaitano Antonaccio”, tem como fundadores escritores e intelectuais de várias regiões do Brasil e do exterior.

Manaus – Na próxima sexta-feira (18), no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), no prédio anexo, onde funciona a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), Ás 18h30, serão empossados os novos 40 membros titulares da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), cujo presidente e vice-presidente são, respectivamente, os escritores Paulo Queiroz e Júlio Antônio Lopes.

Presidente e Vice-Presidente, respectivamente: escritores Paulo Queiroz e Júlio Antônio Lopes, e, ao centro, o escritor Gaitano Antonaccio: “Patronus Aeternam” da ALCAMA. | Foto: Claudine Batalha/PVA..

A Instituição cresce anualmente, e é responsável por vários projetos culturais regionais e nacionais. Tem como Patronus Aeternam (em vida) o escritor amazonense Gaitano Antonaccio, autor de mais de 160 livros. Entre os seus fundadores, figuram escritores, poetas, professores, magistrados, juristas, artistas, advogados, músicos. Serão diplomados 40 novos entrantes, cujos nomes podem ser conferidos no rol abaixo:            

JOÃO COÊLHO

RENAN ALBUQUERQUE

ERIVALDO CAVALCANTI

WANDERLEY SAN BARBOSA

JOÃO DARCH CLEBIS

JEAN CLEUTER MENDONÇA

HYDELVÍDIA CAVALCANTE

SOLANGE HOLANDA

DAVID CUNHA NOVOA

CLAILTON OLIVEIRA

MAZÉ MOURÃO

LENILSON FERREIRA

FABIANA NERIS

MAYARA BICHARA

NAZARETH MOTA

ANDSON SILVA

ANDRÉIA BASTOS

FRANK FIGUEIREDO CÉSAR

RUBENS ALVES JÚNIOR

JORGE LUÍS DE FREITAS

REGINALDO OLIVEIRA

GINA MORAES

ADRIANA DERZI

YACI SOUZA DERZI

ROBERTA BEZERRA

RAGELIA KANAWATI

JEAN CARLOS PIMENTEL

RODRIGO FRÓES

RICARDO LINS

NANCY SEGADILHA

ANTÔNIO LUCENA

WASTONY BITTENCOURT

MÔNICA VANZIN

JOSÉ FERNANDES NETO

IAN DO CARMO RIBEIRO

MARCELO LIMA DE SOUZA

FLÁVIO ANTONY FILHO

MARIA DO CARMO SEFFAIR

MARIA DE BELÉM MAUÉS

MEYRE DE FREITAS

Comenda Máxima de Pertencimento do Sodalício, denominada Medalha do Mérito Cultural Gabriel Garcia Márquez. | Foto: Dicom/Alcama/PVA.

Segundo o presidente, “a Solenidade de Diplomação e Posse será muito objetiva e célere, a fim de que possamos evitar aglomeração, do mesmo modo que fizemos ano passado. É claro que mesmo assim, nossos corações estão cheios de alegria e bom orgulho, pois a maior festa, a mais significativa, é a consolidação do nosso Sodalício como uma das academias que mais crescem na América Latina. Vai ser tudo muito lindo!”, declarou Paulo Queiroz.

Entre os seus fundadores, figuram escritores, poetas, professores, magistrados, juristas, artistas, advogados, músicos. | Fotos: Dicom/Alcama/PVA.

Os membros da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), carinhosamente chamados de “Filhotes de Arara”, estão todos orgulhosos em defender o lema oficial da Instituição: “É Tempo de Defender o Futuro”. A Cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira (18), às 18h30.

Os membros da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), carinhosamente chamados de “Filhotes de Arara”, se orgulham em defender o lema oficial da Instituição: “É Tempo de Defender o Futuro”. Essa é a Bandeira Oficial da ALCAMA. | Imagem: Dicom/Alcama/PVA.

Contatos da ALCAMA: (92) 98200-9908 / 99428-9908.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Instituição:

https://www.facebook.com/alcamaoficial

Da Redação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.