Portal Voz Amazônica

Adeus ao Pr. Cláudio Rogério: O Amazonas e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas lamentam a sua morte

Muito forte para mim essa perda. Me afastei da Igreja há muitos anos, mas sempre trouxe comigo as memórias inolvidáveis das maravilhosas lições de um grande homem, um generoso ser humano e um inspirador ministro do Evangelho

Manaus – Nessa quarta-feira (17/02), o Amazonas perde o Pr. Cláudio Rogério dos Santos, de 61 anos, que travou durante quase dois meses uma dura batalha contra a Covid-19. Ele estava internado havia 50 dias no Hospital Platão Araújo, após ter desenvolvido a forma mais acentuada da doença. O Pr. Cláudio Rogério deixa um legado importante de desenvolvimento do Evangelho e da Educação na Amazônia.

Ele era casado com a doce e estimadíssima Pra. Rachel Santos. Além de um pastor inspirador, foi 2º vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas – IEADAM; apresentador do programa de TV Abrindo a Bíblia, da Rede Boas Novas, juntamente com sua esposa; professor universitário; precursor do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas – IBADAM, e foi também diretor-geral da Faculdade Boas novas – FBN.

O Pr. Jonathas Câmara, presidente da IEADAM, manifestou o seu pesar pela morte do querido Pr. Cláudio Rogério: “É com imenso pesar que informo o falecimento do Pr. Cláudio Rogério dos Santos, de 61 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele prestou relevantes serviços à Igreja Assembleia de Deus no Amazonas – IEADAM, e foi o seu 2º vice-presidente. Oremos pelos familiares, para que Deus console a todos neste momento de dor e separação, na certeza e esperança da vida eterna”.

Pr. Cláudio Rogério manifestando reações durante os 50 dias de internação – Foto: Divulgação/PVA

O Pr. Cláudio Rogério também teve um AVC, uma das razões de sua intubação e agravamento, segundo informou Paulo Rogério, um de seus filhos, dias antes da morte do pastor: “Ele teve um AVC, e necessitou ser entubado, e se encontra em estado gravíssimo. Gostaria de agradecer ao Pastor Jonathas Câmara e todos os demais pastores, irmãos e amigos que têm feito correntes de oração diariamente para sua recuperação”, disse Paulo.

O escritor e jornalista Paulo Queiroz, editor-chefe do Portal Voz Amazônica e diretor de comunicação da Rádio Cultural da Amazônia, que homenageou o Pr. Cláudio Rogério com “Teorias da Superação” em um de seus livros, lamentou a morte de uma pessoa que ele admirava muito. “Muito forte e extremamente triste para mim essa perda. Me afastei da Igreja há muitos anos, mas sempre trouxe comigo as memórias inolvidáveis das maravilhosas lições de um grande homem, um generoso ser humano e um inspirador ministro do Evangelho”, disse Queiroz.

“Teorias da Superação”, crônica poética dedicada ao Pr. Cláudio Rogério, escritas em 2014 pelo escritor Paulo Queiroz – Foto: Synthia Queiroz/PVA

“Ele treinou, capacitou e inspirou muitos professores do IBADAM, entre eles, eu. Foi um tempo muito especial da minha história de vida, em que eu me reconstruí, e todas as vezes que eu o procurava, nas ruas, nos corredores da Faculdade Boas Novas, nos recintos dos templos, nos becos, nas vias cheias de lindas ixoras e sálvias, ele acendia a sua simplicidade e simpatia, com aquele sorriso inimitável, e me recebia. Suas pregações, sobremodo tocantes e realistas, exortavam os nossos espíritos. Sentirei saudades, e deixo os meus pêsames à sua preciosa esposa e filhos, mas um dia não choraremos mais, porque Deus, o nosso Deus, “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Ap. 21:4), concluiu Paulo Queiroz.

Texto: Synthia Queiroz

Fotos: Divulgação/PVA

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.