Portal Voz Amazônica

Agnaldo Timóteo volta para UTI, mesmo após melhora da Covid-19. Filho está confiante

O artista já havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença no dia 15 de março, mas contraiu o vírus antes de receber a segunda dose do imunizante. Estamos com muita fé que meu pai será curado”, escreveu Marcelo Timóteo.

São Paulo – O cantor Agnaldo Timóteo, 84, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva neste sábado, 20, devido a complicações da Covid-19. O cantor, que está internado desde quarta-feira(17), deixou a UTI na sexta-feira(19), mas precisou retornar no dia seguinte. O assessor de imprensa e sobrinho do artista, Timotinho, enviou uma atualização do estado de saúde de Agnaldo nesta segunda-feira(22). Segundo ele, o cantor teve “uma pequena melhora da Covid”.

“Agnaldo Timóteo segue internado na UTI no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e tem uma pequena melhora da Covid-19. A família agradece o apoio e a solidarização de todos”, disse Timotinho. O artista já havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença no dia 15 de março, mas contraiu o vírus antes de receber a segunda dose do imunizante.

A notícia da internação de Agnaldo Timóteo foi dada pelo sobrinho, nas redes sociais na quinta-feira, 18. Na legenda da publicação, Timotinho agradeceu as correntes de oração dos fãs e amigos e os cuidados da equipe médica.

“Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”, escreveu ele.

Cientes de que o cantor está recebendo os melhores cuidados no Hospital São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a família segue confiante na recuperação. “Quem sonha, realiza. É só ter fé. A fé move montanhas. Estamos com muita fé que meu pai será curado”, escreveu Marcelo Timóteo nas redes sociais. O filho do artista relembrou uma live recente de Agnaldo Timóteo no Cristo Redentor.

“Quem sonha, realiza. É só ter fé. A fé move montanhas. Estamos com muita fé que meu pai será curado”, escreveu Marcelo Timóteo. | Foto: Divulgação/PVA.

No último boletim médico divulgado nesta terça-feira, dia 23, Agnaldo Timóteo seguia na UTI, em estado grave e necessitando agora suporte de oxigênio.

“Agnaldo Timóteo segue internado na UTI, EM ESTADO GRAVE, desde a sua internação em 17/03/2021.Timóteo vem respondendo positivamente a medicação, necessitando de suporte de oxigênio, via cateter nasal. A família Agnaldo Timóteo informa que o cantor NÃO POSSUI nenhuma conta no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais! A família Agnaldo Timóteo declara NÃO RECONHECER e NÃO AUTORIZAR qualquer manifestação de arrecadação financeira e doações para custear suas despesas. Por esse motivo, com o intuito de esclarecer, evitar distorções ou boatos sobre o seu estado de saúde, fica decidido que as INFORMAÇÕES OFICIAIS sobre o seu estado de saúde, serão divulgadas através dos canais sociais do Instituto FUNJOR. Instagram: @institutofunjor Facebook: facebook.com/funjor Estamos convictos que em breve teremos notícias boas! Agradecemos o apoio e a solidarização de todos em prol do seu restabelecimento. Att, Ruth Timóteo Marcelo Timóteo”.

Suspeita de infecção entre doses de vacina

Agnaldo tomou a segunda dose da vacina contra a Covid em 15 de março, dois dias antes de sentir prostração por dificuldade de oxigenação sanguínea, de acordo com sua assessoria. Os médicos acreditam que o artista tenha sido infectado pelo coronavírus no período entre as duas doses da vacinação. Desde que foi internado, o artista de 84 anos permanece na UTI em estado delicado, e em nenhum momento foi transferido para o quarto, ainda segundo a sua assessoria. Agnaldo, no entanto, não precisou ser intubado, até então.

Canção-oração

Em março do ano passado, início da pandemia no Brasil, o artista compôs uma canção em forma de oração chamada “Epidemia”. E gravou um vídeo cantando a letra, que diz: “Deus, estamos de joelhos para Vós/Rogamos piedade para nós/ Venha nos libertar/ Deus, a epidemia é uma maldição/ milhões de inocentes na prisão/ À espera de um milagre Seu/ Deus, sabemos Sua força contra o mal/ Vivemos um momento irreal/ Com medo da infecção/ Deus, derrame Suas bênçãos, limpa o ar/ De novo, a humanidade irá ganhar/ A paz e a liberdade de ir e vir”.

Da Redação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.