Portal Voz Amazônica

Escritor amazonense Márcio Souza recebe alta após 12 dias internado com Covid-19

O escritor amazonense Márcio Souza, referência literária amazônica, conhecido nacional e internacionalmente por sua relevante produção intelectual, teve alta nessa quarta-feira (20/01), depois de longos 12 dias internado no Hospital da Unimed enfrentando os desafios da Covid-19. O escritor amargou as dificuldades peculiares da pandemia, depois de horas a fio batalhando por um leito, antes de ser internado, e enfrentou horas angustiantes de espera dentro do hospital, até que pudesse ser efetivamente internado.

Márcio Souza é orgulho amazonense, e é autor de grandes obras da literatura brasileira e, além de escritor, é jornalista e dramaturgo. É autor, entre tantas obras consagradas, de “Mad Maria”, produzida pela Rede Globo, e também de “Galvez – Imperador do Acre”. É ex-presidente da Funarte (Fundação Nacional da Arte) e ex-diretor do Departamento Nacional do Livro. Foi também professor em diversas universidades internacionais, e já escreveu mais de 40 obras de sucesso literário.

A Cultura Amazônica celebra a sua cura, a sua vitória sobre a Covid-19, e deseja ao autor uma recuperação integral rápida e satisfatória.

Texto: Paulo Queiroz, para o Portal Voz Amazônica e para a Rádio Cultural da Amazônia.
Foto: Reprodução de vídeo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.