A missão preponderante do Grupo "Formas em Poemas" é levar às comunidades a cultura e a arte através da poesia, com ênfase à produção das mulheres amazônicas. | Foto: Ramoniel Gomes/PVA.
A missão preponderante do Grupo "Formas em Poemas" é levar às comunidades a cultura e a arte através da poesia, com ênfase à produção das mulheres amazônicas. | Foto: Ramoniel Gomes/PVA.

O Projeto “Musicalidade Poética” é um grande Sarau Musical, e nessa edição especial do “Dia Internacional da Mulher” contará com nomes da música amazonense, tais como: Ketlen Nascimento, Jonavegante Vicente, Nícollas Rawã, Raimundo Brilhante, Antônio Fonseca. Participações especiais de músicos convidados: Cléia Alves, Izabel Barros, Yanna Torres e o violonista Ailton Freitas.

Manaus – O novo projeto do Grupo “Formas em Poemas”, denominado “Musicalidade Poética”, comemorará o “Dia Internacional da Mulher” com uma diversidade de atrações artísticas e culturais. A produtora cultural e escritora Franciná Lira, “A Borboleta das Letras Amazônicas”, diretora do Grupo “Formas em Poemas”, destaca que a iniciativa reúne poetas mulheres – e mais recentemente contando com importante participação masculina – tem o objetivo de levar às comunidades a cultura e a arte através da poesia, com ênfase à produção das mulheres amazônicas.

O Projeto “Musicalidade Poética” é um grande Sarau Musical, e nessa edição especial do “Dia Internacional da Mulher”, contará com nomes da música amazonense, trais como: Ketlen Nascimento, Jonavegante Vicente, Nícollas Rawã, Raimundo Brilhante, Antônio Fonseca. Participações especiais de músicos convidados: Cléia Alves, Izabel Barros, Yanna Torres e o violonista Ailton Freitas.

272960729 4831213303625691 1569244695000597425 n
O Projeto “Musicalidade Poética” é um grande Sarau Musical, e nessa edição especial do “Dia Internacional da Mulher”, contará com vários nomes da música amazonense. | Imagem: Formas em Poemas/Reprodução/PVA.

Uma das fundadoras do Grupo “Formas em Poemas”, além da própria Franciná Lira e outras autoras, é a saudosa escritora Ana Peixoto. O Grupo atua em vários lugares distintos, sempre elevando a produção literária e artística feminina, e a homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” está enchendo a todas de grande expectativa.

O evento acontecerá no dia 05 de março, sábado, a partir das 18hs, na sala de cinema do Centro Cultural Palácio da Justiça, e a entrada será gratuita. “O nosso objetivo, entre outros, é dar evidência e notabilidade à arte poética, aproximando mais a comunidade da arte, tornando ainda mais viva a vida cultural da nossa terra, através da musicalidade existente nos versos e na poesia como um todo”, ressalta Franciná.

O acontecimento tem o apoio de parceiros importantes, aos quais o Grupo “Formas em Poemas” dá destaque: Bar Caldeira (Carbajal Gomes), Salão Afrodite e Apollo (Deuza Albuquerque), “A Voz do Silêncio” (Belém Maués), Gloriosas’s Fashion (Tatiana Moreira), Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA) e Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), na pessoa de seu presidente, escritor Paulo Queiroz, Fotógtrafo Ramoniel Gomes e Juliana Alencar (Consultora Mary Kay).

Para conhecer mais do trabalho do Grupo “Formas em Poemas”, basta acessar o link: https://web.facebook.com/formasempoemasamazonas

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo whatsapp: (92) 99233-8185, com a escritora Franciná Lira.

Da Redação: Synthia Queiroz para o Portal Voz Amazônica e para a Rádio Cultural da Amazônia.

Foto de Paulo Queiroz

Paulo Queiroz

Escritor, poeta, editor, antropólogo e professor universitário. Comendador pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC). Radialista e jornalista: MTb 0001421-DRT/AM, Matrícula nº 3857. Presidente da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA) e da Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (ALCAMA). Membro Honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA), da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR), da Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM), da Academia de Letras do Brasil (ALB/AM), entre outras. Professor de Ciência Política, Antropologia Jurídica, Metodologia do Estudo Jurídico, TCC, Filosofia do Direito, Iniciação Científica, Ética e Deontologia Jurídica e Direito Constitucional. Psicanalista Forense em formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade
Últimas postagens