Portal Voz Amazônica

Manaus está entre as cinco piores capitais para se viver, indica estudo

Manaus é uma das piores cidades para se viver em todo o Brasil, e está à frente apenas de Maceió, Porto Velho, Belém e Macapá. O índice considera indicadores em quatro áreas: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento.

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) apresenta uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam metade do PIB brasileiro, com base no IDGM, indicador sintético que reúne 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: i) educação, ii) saúde, iii) segurança e iv) saneamento e sustentabilidade.

Dentre as 26 capitais brasileiras, Manaus é uma das cinco piores para se viver. A capital amazonense aparece na 22ª colocação no ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), com 0,545 pontos. Acesse o site do DGM e confira: https://www.desafiosdosmunicipios.com.br/ranking_inicio.php.

Com isso, Manaus é uma das piores cidades para se viver em todo o Brasil, e está à frente apenas de Maceió, Porto Velho, Belém e Macapá. O índice considera indicadores em quatro áreas: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento. Para cada área e para cada indicador, são destacados os municípios com melhores posições e com maiores evoluções.

As primeiras capitais mais bem colocadas são, no primeiro lugar do ranking está Curitiba, seguida de Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Palmas e Campo Grande.

Da Redação: Paulo Queiroz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.