Portal Voz Amazônica

Nejmi Aziz assume na Assembleia a presidência da Comissão de Assistência Social e Trabalho (CAST)

A Comissão era antes presidida pelo deputado Dr. Gomes (PSC), que num pronunciamento em tribuna destacou a experiência e pendor de Nejmi Aziz para a gestão de projetos de assistência social no Amazonas, ressaltando o relevante papel que terá no enfrentamento da pandemia.

Manaus – A deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) é a nova presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e Trabalho (CAST). Segundo o deputado Dr. Gomes, “A deputada Nejmi Aziz tem muita experiência na área social, e resolvi, dentro do nosso entendimento que, no momento, é a pessoa com melhor experiência e qualificações para presidir essa Comissão que terá um trabalho extremamente necessário para atuar na assistência às famílias do Amazonas”.

A própria deputada deu destaque à importância desse braço do Parlamento na execução de projetos voltados à vigência e ao pós-pandemia, salientando: “Aceitei com muita satisfação o convite do deputado Dr. Gomes para assumir a presidência da Comissão de Assistência Social e Trabalho. Minha trajetória nesse segmento, quando fui primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Promoção Social do Estado, me permitiu desenvolver trabalhos significativos e, agora, como deputada, temos um papel importante no âmbito social, principalmente, fazendo um trabalho direcionado ao desenvolvimento de projetos que amparem as famílias desassistidas e sem trabalho neste período pandêmico”.

Nejmi Aziz recebeu dos demais deputados, não somente pela assunção do mandato, efusivos cumprimentos e desejo de êxito nesse novo desafio de sua vida pública que é o comando dessa importante Comissão, pois a parlamentar possui amplo conhecimento em projetos de assistência social.

Entre as mais preponderantes incumbências da Comissão Permanente de Assistência Social e Trabalho da Assembleia Legislativa estão: a proteção à maternidade, à criança, ao adolescente, ao idoso e ao portador de deficiência física, observação de relações e condições de trabalho, e a fiscalização do cumprimento da legislação referente às suas competências.

Da Redação: Paulo Queiroz para o Portal Voz Amazônica e para a Rádio Cultural da Amazônia

Foto: Facebook/Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.