Portal Voz Amazônica

Notícias da Corte do Solimões recebe homenagem de 25 anos

O boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões” já se tornou tradicional na divulgação de atividades acadêmicas e culturais em níveis nacional e internacional, especialmente atuando como uma fonte inspiradora de longevidade e perseverança para muito projetos regionais.

Manaus – Nessa segunda-feira (14), a Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR), entidade presidida pelo escritor Júlio Antônio Lopes, realizou a entrega solene do Brasão Especial de alusão aos 25 anos do boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões”, iniciativa que nasceu em 1997 pelas mãos do escritor tefeense Raimundo Colares Ribeiro.

O proponente da homenagem foi o escritor Júlio Antônio Lopes, presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR). | Foto: Corte do Solimões/PVA.

A homenagem aconteceu na casa do escritor Gaitano Antonaccio, autor de mais de 160 livros, e Patrono da ALCAMA. Representando a Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA) e a Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), esteve presente o escritor tefeense e presidente Paulo Queiroz. Pela Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM), esteve a escritora tefeeense Raimunda Gil Schaeken, e pela Academia de Letras do Brasil (ALBAM), compareceu o presidente eleito, poeta fonteboense Leonardo Mississipe de Souza.

Brasão Especial de alusão aos 25 anos do boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões”. | Foto: Synthia Queiroz/PVA.

O boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões” já se tornou tradicional na divulgação de atividades acadêmicas e culturais em níveis nacional e internacional, especialmente funcionando como uma fonte inspiradora de longevidade para muito projetos locais. Com publicação mensal, o boletim jornalístico é elogiado por seu estilo e propensão, cujas matérias são muitíssimo bem elaboradas e as fotos e ilustrações são selecionadas cuidadosamente, o que resulta na sua beleza estética.

A homenagem aconteceu na casa do escritor Gaitano Antonaccio, autor de mais de 160 livros, e Patrono da ALCAMA. | Foto: Synthia Queiroz/PVA.

Para o escritor Paulo Queiroz, presidente da ABEPPA/ALCAMA: “é digna da nossa homenagem e aplausos essa exemplar iniciativa, sobretudo pela linda história que ostenta o “Notícias da Corte do Solimões”, e, notadamente, pelo exemplo de persistência, dedicação e esmero de seu editor-chefe e de sua equipe ao longo de todos esses anos”, concluiu.

Escritor tefeense Raimundo Colares Ribeiro, fundador do boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões”. | Foto: Synthia Queiroz/PVA.

O escritor Raimundo Colares Ribeiro é um intelectual respeitado e autor de várias obras, e é membro (e ex-presidente) da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR), membro-fundador da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), da Academia de Letras do Brasil (ALBAM), entre outras. Colares é casado com a escritora Kátia Colares, que é presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB/AM).

O boletim informativo “Notícias da Corte do Solimões” é um projeto que merece ser conhecido amplamente, e pode ser acessado pelo link: http://raimundocolaresribeiro.blogspot.com

Da Redação: Synthia Queiroz para o Portal Voz Amazônica e para a Rádio TV Cultural da Amazônia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.