Portal Voz Amazônica

O MEC custeará o serviço de emissão de diplomas digitais para as universidades federais

Após o lançamento do serviço que concretizou a emissão de diplomas digitais de curso superior de graduação, realizado em dezembro de 2020, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) dá continuidade à implementação do diploma digital e informa que custeará, para as universidades federais, as despesas inerentes à oferta desse serviço.

As universidades federais que desejarem aderir à solução tecnológica desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), devem formalizar a solicitação de adesão até o dia 31 de maio de 2021. A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected] As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de atendimento telefônico, pelo 08007220216.

Toda a implantação promovida pelo MEC se dá a partir da solução tecnológica da RNP, que inclui disponibilização de infraestrutura em nuvem para geração e preservação de documentos digitais.

A solução tecnológica desenvolvida pela RNP, em conjunto com o Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), permite atender à Portaria nº. 330, de abril de 2018, que dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital nas instituições de ensino superior pertencentes ao sistema federal de ensino, e é aderente à Instrução Normativa nº 1, de dezembro de 2020, que regulamenta tecnicamente a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.