Prefeitura esclarece denúncia de seringa vazia durante aplicação em idosa
A Prefeitura de Manaus esclareceu a polêmica em relação a um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativo de mensagens, mostrando falha na aplicação da vacina em uma idosa. Segundo ao órgão, a coordenação da campanha de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, ao tomar conhecimento do fato, iniciou de imediato a apuração do caso.
Ainda conforme a prefeitura, o servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e reorientado a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado.
O vacinador relatou que um defeito na seringa causou vazamento da dose aspirada. De acordo com a Divisão de Imunização do município, por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha.
Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que cumpre “seu compromisso de realizar todo o processo de imunização com transparência e urbanidade, razão pela qual todo o processo de vacinação já atendeu mais de 41,6 mil pessoas até às 16h da quinta-feira (4/2), sem que problemas tenham ocorridos”.
De: Semsa
Portal Voz Amazônica e Rádio Cultural da Amazônia

Escritor, poeta, editor, antropólogo e professor universitário. Comendador pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC). Radialista e jornalista: MTb 0001421-DRT/AM, Matrícula nº 3857. Presidente da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA) e da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA). Membro Honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA), da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR), da Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM), da Academia de Letras do Brasil (ALB/AM), entre outras.