Portal Voz Amazônica

Semed Manaus: mais de 400 escolas voltam a receber estudantes nesta segunda-feira (31)

Após 1 ano e 2 meses de portas fechadas, 402 escolas da Prefeitura de Manaus estarão abertas novamente para receber estudantes a partir desta segunda-feira (31). O retorno será de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais.

Manaus – Neste ano, são cerca de 250 mil alunos matriculados na rede municipal.

Até o momento, segundo a prefeitura, aproximadamente 15 mil trabalhadores da rede municipal de ensino já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Desses, 5 mil já tomaram a segunda dose do imunizante.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as unidades receberam manutenção na infraestrutura e materiais de sinalização de toda a área com orientações sobre as medidas de proteção contra a Covid-19, totens com álcool em gel e termômetro.

A Semed apresentou para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) o Sistema de Monitoramento de Saúde da Educação (SIMSED).

Trata-se de um plano de controle e prevenção sobre os casos da Covid-19 que possam ocorrer dentro das escolas e o procedimento que deve ser seguido, caso aconteça. O Sistema funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Caso haja alguma pessoa com suspeita ou confirmação da doença, as equipes devem identificar se a transmissão aconteceu dentro da escola ou fora. Caso seja na escola, as atividades serão suspensas para trabalho de sanitização e identificar se foi um caso isolado ou um surto. Caso seja surto, toda equipe escolar ficará em quarentena.

Da Redação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.